quarta-feira, 15 de julho de 2009

O super pulo!



Essa foto tão querida do pulo no deserto de sal de Uyuni no sul ficou em sexto lugar no concurso Fotografia de Viagens do Ponto do Açai (by the way, best place around for açais!!!). A foto é de co-autoria minha, já que obviamente estou pulando como um macaquinho. Fico olhando para a foto e pensando numa das questões primárias da fotografia: quem aperta o disparador é que está tirando a foto? Antes de executar com tamanha perfeição essa manobra acrobática, eu peguei a câmera, escolhi o ângulo, subexpus para não estourar o sal no chão (sim é realmente sal!) e dar esse super azul no céu. Mostrei a foto teste para a Zuzka, uma tcheca que estava no meu tour e pedir para bater quando eu estivesse no momento negativo do jump. Depois de três tentativas e muitas risadas esse foi o resultado. E eu lhes pergunto meus caros leitores, de quem é a autoria da foto?

Um comentário:

Ilana Copque disse...

Ainda precisa perguntar?


Parabéns pela foto e pelo pulo!