quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Trash the dress


Trash the dress não é uma tendência como muitos afirmam, é um estilo. Já se consolidou há anos e como todo estilo é copiado e muitas vezes não é realizado em sua essência. Vamos ao básico, de volta as aulinhas de inglês >>
_trash: que significa lixo, daqueles de jogar coisas velhas fora, ou também destruir ou transformar em lixo, aquilo que você faz com as cartas da namorada quando termina um namoro (just kidding!)
_dress: vestido, aquilo que as meninas gastam todo o seu dinheiro, ou melhor, o dinheiro dos seus pais, maridos e amigos e os homens não conseguem entender como quanto menos panos mais dinheiro custa
_the: desista de ler esse blog se você precisa saber essa. dica: THE END! the end pra você que não sabe o que é the
então pela matemática básica da tradução temos trash the dress = destrua seu vestido! Mas é destruir mesmo, sem dó nem piedade, que nem bandido em filme de bang bang (aliás a expressão "filme de bang bang" é ridícula por si só), meu ponto é, nã me venham tirar fotos em uma graminha e chamar de trash the dress, chame the outdoor dress ou nature dress, mas pra ser trash, tem que destruir, ou quase destruir, algo meio irônico ao se pensar que foi sonhado durante anos e todas buscam o vestido perfeito. Mas quem sou eu para questionar essas coisas da vida, quando um casal de bons amigos me convida para uma sessão de fotos sem poses e com água, terra, fogo, ok fogo dessa vessa vez não rolou, mas quem sabe na próxima. Pra minha sorte o casal era belo, formoso, atlético e bem dispostos para minhas idéias e as dele, nunca vi alguém pesquisar tantas fotos para uma sessão como o Fred (o noivo) fez. Fizemos 7 locações num período de 4 horas. Super corrida, mas super divertida. Agradecimentos mor ao meu fiel escudeiro Vitor Rocha, que já me deu uma ajuda em várias sessões e nessa, sem ele, não teria feito metade das fotos.


































ps: Respondendo algumas perguntas que recebi recentemente, sim eu também fotografo casamentos, mas logo de cara aviso aos noivos que minha especialidade não é casamentos (isso não é uma estratégia de marketing, mas acho que acaba funcionando como uma) e que o mais importante é o estilo dos noivos combinar com o estilo do fotógrafo, porque então é só alegria!

5 comentários:

Anônimo disse...

Genial!

Unknown disse...

Bruno, fotos sensacionais!

Já resolvi: quando eu casar, vc vai tirar as fotos. Mas pra dizer que o estilo do casal tem que ser o do fotografo, vai ser no sul da frança, entre um camping e um paredão!!!!

Abraço do Guilherme!

Unknown disse...

Oi Bruno,
Mais uma vez seu talento aparece nas descontração e sempre com seu toque de movimento à foto, o que eu pessoalmente acho muito foda! Gosto dessa dinâmica da luz no movimento!Parabéns, quando eu casar já sei quem será meu fotógrafo! :)

Anônimo disse...

fenomenal!!!!!
mandou bem mr. senna!!!
besos

Raquel Camargo disse...

meu deos, vc é o cara! =o