quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Percepção



A Lei de Evolução atua em tudo no Universo inclusive no nosso olhar fotográfico. Uma experiência interessante e muitas vezes recompensadora é rever trabalhos antigos. As fotos, que antes eu considerava excelentes, agora, muitas vezes, me parecem normais. Mas meu objetivo hoje é falar da percepção, que também pode evoluir. Há 7 meses atrás surgiu, em mim, o desejo de montar a exposição Paris Toujours e divulgar o impacto que aquela cidade monumental, chamada de "da Luz", teve em mim e nas minhas fotos. Foram horas e mais horas de seleção e edição para ser chegar nas 14 fotos que seriam impressas. A certeza era absoluta de que, aquelas, eram as eleitas, as campeãs, as "hero shots" de Paris. Ao preparar um slideshow de fotos para a abertura da segudna mostra da exposição decidi incluir alguns extras, algumas fotos do background da cidade. A minha grande surpresa foi descobrir fotos excelentes fora das pré-selecionadas, fotos que hoje, talvez considere melhor que algumas das impressas. Como elas passaram batido? Foi uma evolução da percepção ou da técnica de edição? Ou simplesmente por serem diferentes meu olhar se atrai por algo novo?
Perguntas e mais perguntas...enquanto busco as respotas: Paris Toujours! >> Extended!







Um comentário:

Anônimo disse...

Arrasou!

Como eu disse, VOCÊ FEZ PARIS DAR O MELHOR DE SI!!!

Beijocas!