quinta-feira, 29 de julho de 2010

all you need are friends........and mastercard!

Tudo que voce precisa são amigos, e mastercard!

Devo ter batido algum tipo de récorde! Consegui ser roubado em Barcelona com menos de 3 horas visita. Não, não levaram minha camera, e sim, estou bem! Levaram a carteira com os cartões de crédito, travelers check e meus ultimos euros e minha carteira de motorista. Nessas horas que é bom ter amigos por perto. Meu fiel companheiro de viagem, el señor Gustavo, assumiu a gerência de gastos da viagem, enquanto eu, um semi-indigente, me encontrava nessa situação, aquela também chamada de rua da amargura, sin un puto en las manos, like a hound dog on the streets (ok, inventei essa última). Após duas horas de ligações com todas as minhas milhares de bandeiras de cartão, finalmente liguei para quem se liga nessas horas: minha mãe, porque mãe é mãe, e sendo igual em todo o mundo tendo apenas o endereço diferente é quem sempre te salva nos momentos de perrengue. Em algumas horas recebi dinheiro e deixei de ser um zé-ninguém, podia agora tomar um cafezinho e comer um bocadilho sem ter que sair correndo para não pagar a conta. Long story short (encurtando o causo, para você que matou a aulinha de inglês), acordo hj de manha com um envelope da mastercard e meu cartão de emergencia dentro. Menos de 24h! Incrível, tem coisas do mundo moderno que assustam um interiorano de belo horizonte como eu. Agora volteia ser um homem de respeito com dinheiro no bolso, cartão de crédito com meu nome, cpf e cartão cidadão. Imprevistos resolvidos sigo viagem hoje, roteiro: explorar Barcelona! Viva la ciudad de la fiesta! (Viva a cidade da festa - para você que além de matar as aulinhas de inglês também dormiu na sala de español)

Hasta luego pueblo!

3 comentários:

Marina da Mata disse...

Bruno! Qué pasó??? Fui roubada no metrô daí e nem vi... boa sorte e vá ao Parque Guel! Besos!

Neudson Aquino disse...

É...sei bem como é ser roubado em Barcelona. E foi logo no primeiro dia também. Mas não era só primeiro dia em Barcelona, era primeiro dia na Europa! Mas de mim só levaram 100 euros.

Juju disse...

eh menino... pais em crise eh assim... aqui eh cheio de pickpocket... foda... fui roubada uma vez aqui e uma em madrid!! mas que bom que deu tudo certo!!!! apesar disso, barcelona eh incrivel e ta mais incrivel ainda agora no verao!