quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quarta é dia de Foto em Pauta!

Em cima da hora, mas não podia passar em branco. Foto em Pauta é uma das iniciativas mais constantes e antigas no meio fotográfico de BH. Organizada pelo fotógrafo e professor da PUC Eugênio Sávio, o Foto Em Pauta traz os mais diversos fotógrafos para uma conversa informal sobre seus trabalhos. Quem éfão de carteirinha jáviu feras como Araquém Alcantara, Bob Wolfenson e Gal Oppido, quem não conhece, ou nunca foi, ta comendo mosca, é bom chegar cedo, porque os lugares são limitados. Hoje é a vez de Roberto Linsker.

Roberto Linsker, 1964, é formado em Geologia pelo IGC-USP, fotógrafo, editor e publisher da Terra Virgem Editora. Criou as séries de livros Brasil Aventura e Cuidados pela Vida e as coleções Tempos do Brasil e Fotógrafos Viajantes. Como publisher, lançou ainda: Amazônia, de Pedro Martinelli; Poder, Glória e Solidão, de Orlando Brito; O Último Grito, de Klaus Mitteldorf; Almaquatica, de Klaus Mitteldorf, Sidney Tenucci e David Carson; Alma Secreta, de Ana Lúcia Mariz; As Últimas Praias, de Ricardo Arnt e João Wainer; Rota Austral, Travessia do Drake, Rota Boreal e Entretrópicos, de Roberto Pandiani, entre outros. Ainda como editor e fotógrafo, publicou em 2006, Mar de Homens e O Mar é uma outra Terra.

Em 2003 ganhou o prêmio “Picture of the Year 2002” entregue pela National Geographic, em Washington. Em junho de 2006, recebeu o 31º Prêmio Abril de Jornalismo na Categoria Cultura, por reportagem publicada em dezembro de 2005.

Tem imagens nos acervos da coleção MASP-PIRELLI e do MAM-SP. É colaborador da revista National Geographic Brasil com seu blog. É um dos artistas da Galeria de Babel.

LOCAL: Espaço Oi Futuro - Av. Afonso Pena 4001 - Terreo - 19h00

2 comentários:

Thaís Pacheco disse...

Se eu te disser que já fui fotografada pelo Gal Oppido, você acredita?

vai ficar na fotografia disse...

Olá!

Somos alunas do 6º período de Publicidade e Propaganda da UFES e estamos com um blog experimental sobre FOTOGRAFIA para uma disciplina do curso.

Se interessar:

http://vaificarnafotografia.blospot.com
http://vaificarnafotografia.blospot.com
http://vaificarnafotografia.blospot.com

Dá uma forcinha?