domingo, 2 de novembro de 2008
Exposição: Paris Toujours
“Sempre teremos Paris”. As palavras imortalizadas pelo ator Humphrey Bogart no clássico cinematográfico Casablanca não poderiam ser mais adequadas para traduzir o espírito do ensaio fotográfico sobre a Cidade da Luz, realizado por Bruno Senna. Em sua segunda expedição fotográfica, após haver percorrido a Bolívia e o Peru atrás de seus mistérios e emoções, Bruno decidiu capturar a vida da famosa cidade com dois objetivos em mente: fazer uma foto de um beijo romântico e conseguir um ângulo singular da Torre Eiffel.
Através de seu olhar jovem, que já apresenta traços de ousadia e uma notável evolução em sua técnica, o fotógrafo permitiu que Paris se mostrasse como ela é em sua intimidade, sem deixar de retratar o esplendor da cidade. Como se tivesse o cuidado de não perturbá-la, a sua tentativa foi que Paris agisse de forma natural, exatamente como ela é quando ninguém está olhando.
Das profundezas bucólicas das catacumbas a inigualável leveza de aço da Torre Eiffel vê-se a mistura de olhar turístico com os desejos secretos do fotógrafo e leva à inegável conclusão de que Paris realmente é um clássico moderno. Paris nunca deixa de ser, independente da forma que olhamos, única!
Silvia Salles
Local: Greensystem Mangabeiras (Av. Bandeirantes, 844)
Abertura: 07/Nov 19h
Exposição: 10 - 21/Nov
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário