sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Are you ready to run?

Ser repórter não é nada fácil, na verdade acho que todo fotojornalista sonha em ser fotógrafo de moda, rodeado de beldades e locações fantásticas. Além de milhares de perrengues, riscos, imprevistos, as vezes, você ainda se depara com loucos que atacam a mídia! hahahahaha, mídia sensacionalista é um barraco por si só, como diria o meu grande amigo Carlos Hauck," a vida cotidiana é um tédio, é por isso que disgraça vende". Me fez pensar muito no que as pessoas querem ver nas notícias e o que queremos mostrar, muitas vezes fico perplexo em ver a quantidade de tempo que a mídia perde com notícias banais. Esse vídeo é a prova viva. Have fun! and run!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

sábado, 22 de agosto de 2009

Are you ready to jump?



Já disse milhões de vezes que viajar é a melhor maneira de melhorar suas fotos. A inspiração, o contato com o novo, a mudança da rotina, tudo isso leva a um novo olhar. No começo do ano falei que para o fotógrafo há sempre uma mescla entre férias e trabalho. E uma das técnicas para se manter criativo durante as férias é criar mini-projetos ou pautas para sua viagem. Além de se manter criativo o projeto pode envolver amigos ou estranhos e até mesmo servir como tema para um workshop de fotografia no meio do deserto do Atacama. Durante minha última viagem criei o jumping project, em alternativa as chatas fotos de viagens que estamos acostumados a ver. Meus companheiros de viagem compraram a idéia e resolvi participar muitas vezes como assunto e não como fotógrafo. O projeto serviu de ponto inicial para um mini-workshop sobre fotografia improvisado durante a viagem. Ser fotográfo implica também em promover a arte, tirar fotos é só parte do negócio. E se você vai fazer fotos de pulo, mostre a eles como se pula de verdade!











sábado, 1 de agosto de 2009

Packing: viagens


Quando comecei a fotografar li a seguinte frase do Bill Hatcher da National Geographic "voce vai ter varias bolsas de equipamento ao longo de sua carreira fotografica". Ele nao podia estar mais certo, mas eu acrescentaria que voce vai passar a vida procurando pela bolsa/mala/mochila perfeita. A minha mochila of choice do momento eh a Vertex 200 AW da Lowepro, ela é quase um bunker de tao protegida, com divisorias ajustaveis, zipper selado, capa de chuva e com barrigueira e peitoral. Alem de super valente ela pode ser ajustada e seu tamanho permite que em viagens ela se adapte as circunstancias. Perambular por Santiago e nao tomar um vinho no fim do dia é quase um sacrilégio. Já na subida do vulcao Cerro Toco (5400m) a garrafa cedeu espaco para um frasco de oxigenio caso algo desse errado...